Banner 2 PPGD-UFJ

PPGD-UFJ lança seu primeiro edital de processo seletivo

Inscrições de 11 de abril a 02 de maio de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Jataí (PPGD-UFJ) tornou público, no dia 04 de abril de 2024, seu primeiro edital de processo seletivo de discentes regulares.

 

O processo seletivo preencherá 15 (quinze) vagas para candidatos graduados em Direito e/ou áreas afins (Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes), sendo que 8 (oito) destas vagas serão preenchidas por candidatos que se enquadrarem em alguma das seguintes categorias de beneficiários de ações afirmativas: pessoa negra (preta e parda), indígenas, pessoa negra quilombola e demais integrantes de comunidades tradicionais, pessoa em situação de migração forçada, cigana, mulheres mães e tutores(as), pessoa trans (travestis e transexuais), deficiência (física, intelectual, visual, auditiva/surdez, transtorno do espectro autista e deficiência múltipla)

 

Com área de concentração em "Direito e Desigualdades Sociais", o PPGD-UFJ organiza-se em 2 linhas de pesquisa. A linha 1, intitulada "Fundamentos jurídicos da produção das desigualdades sociais" selecionará 7 (sete) discentes no Processo Seletivo 2024, enquanto a linha 2, intitulada "Desigualdades sociais no Direito contemporâneo" selecionará 8 (oito) discentes.

 

O processo seletivo terá 2 fases: análise de projetos de pesquisa e exame oral, sendo ambas as etapas eliminatórias e classificatórias.

 

As inscrições estarão abertas de 11/04 a 02/05/2024. Confira a integra do edital, o cronograma do processo seletivo e as atualizações de cada uma de suas fases pelo link https://csociais.jatai.ufg.br/p/49619-processo-seletivo-2024-ppgd-ufj